Telefone 351 289 891 700
Email jlr@fiaal.pt

NOVO LAND ROVER DEFENDER COMPLETA TESTES COM A ‘TUSK TRUST’, PARA APOIO À CONSERVAÇÃO DOS LEÕES NO QUÉNIA

O novo Land Rover Defender aproxima-se cada vez mais da fase de produção depois de terminar positivamente um programa de testes em parceria com a ‘Tusk Trust’, no Quénia, onde apoiou várias iniciativas de conservação dos leões de África.

Tendo como pano de fundo este entorno, a marca idealizou o protótipo do Defender com entrada de ar elevada integrada e uma camuflagem exclusiva para os testes levados a cabo em Borana, uma reserva com 14 mil hectares, para seguir os leões com coleira de radiolocalização e transportar mantimentos.
Graças ao programa específico de testes, os funcionários da ‘Tusk Trust’ tiveram oportunidade de submeter o novo Defender a vários tipos de terreno e dificuldades, enquanto que os responsáveis pela fauna selvagem cruzavam rios e rebocavam grandes cargas. O protótipo também foi utilizado para substituir um colar de radiolocalização defeituoso de um macho, que foi sedado a pouca distância da proteção oferecida pelo novo Defender.

A reserva Borana é formada por planícies, terrenos acidentados com valas, declives rochosos acentuados, ribeiros e florestas densas, o que permitiu ao novo Defender fazer gala do seu vasto leque de capacidades.

Nick Collins, Vehicle Line Director da Jaguar Land Rover, refere: “Estamos numa fase avançada de testes e desenvolvimento do novo Defender. A colaboração com os nossos parceiros da ‘Tusk Trust’, no Quénia, permitiu-nos recolher dados muito valiosos acerca do rendimento do veículo. Na reserva Borana existem vários tipos de terreno muito exigentes, sendo este o local ideal para testar as capacidades todo-o-terreno do novo Defender.”

Há 15 anos que a Land Rover é o parceiro oficial da ‘Tusk Trust’ e, agora, o Defender foi testado na reserva Borana para apoiar o seu programa de conservação de leões e chamar a atenção do mundo para a situação crítica desta espécie em África. A população de leões neste continente diminuiu 75%, pelo que os rinocerontes negros e brancos já a superam em número. Há um século, o número de leões que viviam em habitat selvagem rondava os 200 mil em todo o mundo; neste momento, são cerca de 20 mil.

Charles Mayhew, membro da Ordem Britânica e Chief Executive da ‘Tusk Trust’, acrescenta: “Este ano, a Tusk celebra o Ano do Leão. O nosso objetivo é aumentar a consciencialização cerca da alarmante diminuição da população de leões em África. Felizmente, na reserva Borana existem várias alcateias de leões, sendo essencial monitorizar os seus movimentos nesta área tão vasta para os proteger e minimizar os conflitos com as comunidades vizinhas. O novo Defender superou todas as dificuldades, desde cruzar rios profundos até subir encostas rochosas.”

A iniciativa conta com o apoio da DHL, parceiro logístico internacional da Jaguar Land Rover e colaborador da Tusk, para celebrar o Ano do Leão da ‘Tusk Trust’.

NÓS LIGAMOS-LHE

Indique-nos o seu número para que lhe possamos telefonar.

MARCAÇÃO REPARADOR

Peça marcação no Reparador Autorizado mais próximo.

TEST DRIVE

Solicite um test drive.